Como Instalar

GUIA DE INSTALAÇÃO DO SEU CONECTCAR

Aqui você pode conferir de forma fácil e prática como fazer a instalação correta do seu ConectCar, de acordo com o modelo do seu veículo!

ANTES DE COMEÇAR

Icone_Facilidade
ATIVE SEU ADESIVO

Antes de instalar o adesivo em seu veículo, é preciso ativá-lo através do site ou app ConectCar.

MULTA POR EVASÃO

Só instale o adesivo no veículo cadastrado no momento da ativação. Caso haja divergência de dados, você estará sujeito a multa por evasão de pedágio. Além disso, fique atento às sinalizações nos pedágios, respeite os farois e sirenes.

POSIÇÃO DO ADESIVO

O adesivo deve ser instalado, obrigatoriamente, do lado de dentro do veículo, na posição horizontal e com o logo da ConectCar virado para cima, caso contrário, não funcionará.

NÃO DESCOLE

Tome cuidado ao posicionar o adesivo, pois, uma vez colado no para-brisa, ele não pode ser removido ou será inutilizado.
Caso necessário, solicite um novo adesivo através da nossa Central de Atendimento.

COMO INSTALAR

VEÍCULOS EM GERAL

A maioria dos veículos possuem uma área livre junto ao retrovisor para aplicação do adesivo. Nesses casos, o ConectCar deve ser colado à direita do retrovisor, o mais perto do centro possível e à 4 dedos de distância do topo do para-brisa. Lembre-se de que ele deve ficar na horizontal e com o logo da ConectCar virado para cima.

Caso o veículo tenha uma retícula (área pontilhada), o adesivo deve ser colado dentro desta área e também deve respeitar os 4 dedos de distância do topo do para-brisa.

VEÍCULOS COM PARA-BRISAS ESPECIAIS

Algumas marcas e modelos de veículos possuem particularidades na composição do vidro do para-brisa. Para esses casos, o adesivo deve ser colado, obrigatoriamente, dentro da retícula (área pontilhada).

As marcas e modelos de veículo mais comuns nessa situação são: Citroën, Peugeot, Renault (exceto o modelo Clio) e Zafira da Chevrolet.

VEÍCULOS COM SUPORTE DE RETROVISOR NO PARA-BRISA

Alguns veículos possuem um suporte com sensores e apoio ao retrovisor na parte central do para-brisa. Nesses veículos, o adesivo pode ser colado em qualquer um dos lados desse suporte. Lembre-se apenas de respeitar a instrução de 4 dedos de distância do topo do para-brisa.

VEÍCULOS COM PARA-BRISA ESTENDIDO

Alguns veículos possuem vidros estendido (para-brisa estendido por parte do teto do veículo). Nesses casos, o adesivo deve ser colado ao lado do suporte do retrovisor e/ou dentro da retícula (área pontilhada).

As principais marcas e modelos no mercado brasileiro que se encaixam nesta descrição são os veículos: Citroën (modelos C3, C4 Picasso, Grand C4 Picasso e XSara Picasso), Peugeot (modelos 208, 308, 2008 e 3008), além de alguns modelos importados.

CAMINHÕES, ÔNIBUS E VANS

Na parte de dentro do veículo, no para-brisa, o ConectCar deve ser colado a 10 centímetros de distância do painel do veículo e a 4 centímetros da barra ao centro do para-brisa (caso o veículo não tenha a barra, centralize o adesivo).

Lembre-se que o adesivo deve ser colado na horizontal e com o logo da ConectCar virado para cima.

Faça download do guia completo em PDF